Justin Parnell, diretor global de marcas da Mondelēz, explica o sentido do licenciamento com o Google
Na tarde desta segunda-feira, 21, assim que o Google confirmou que o novo nome da versão do Android seria Oreo, muitos questionaram a relação do sistema operacional com um biscoito. A prática, no entanto, já é adotada há algum tempo pelo Google, mas vem ganhando cada vez mais força estratégica como licenciamento. O lançamento foi feito em um momento especial, o eclipse solar total, que não ocorria há cem anos nos Estados Unidos.
Além de anunciarem a nova versão, Oreo e Google deram origem à personagem super-heróina Android Oreo. No passado, o Android já foi batizado de Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Kit Kat, Jelly Bean e Lollipop. Sobre o motivo de serem guloseimas, o Google prefere manter a magia.
Em entrevista ao Ad Age, durante o anúncio do Android Oreo, Justin Parnell, diretor global de marcas da Mondelēz, afirmou que o motivo de fazer o anúncio durante o eclipse era a capacidade de o evento de reunir as pessoas. Algo alinhado com a marca. “Além disso, Google e Oreo são marcas jovens, inteligentes e que possuem muita conexão. Essa combinação é o que há de melhor dos dois mundos”, diz Parnell.
Vários meses antes do anúncio da nova versão, sites especializados começam a apostar qual será a nova versão. E não foi diferente com Oreo.
Fonte: meio&mensagem