Estandes de licenciados e palestras com profissionais do mercado estão na 11ª edição do evento
Dedicada a parceiros, varejistas e outros especialistas do mercado, a Expo Disney chega a sua 11ª edição. A feira de dois dias, organizada anualmente pela The Walt Disney Center, começa nesta quarta-feira, 16, e promete trazer insights e oportunidades do universo da companhia. O evento acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “A Expo é o maior evento que a Disney faz no Brasil”, diz Claudia Neufeld, diretora de marketing da Disney Brasil. Segundo a profissional, o Expo Disney é uma ótima oportunidade para networking. “A vida de todo mundo está tão corrida, que a Expo Disney é um momento de encontrar pessoas e fazer negócios que podem gerar novos negócios”, diz.
Com uma expectativa de receber 10 mil pessoas, a feira reúne cerca 110 estandes de licenciados – de vestuários, brinquedos, publicações, artigos alimentícios, itens de higiene pessoal e artigos de papelaria e festa –; dois auditórios para palestras de profissionais como Marcelo Fazzio, gerente de marketing dos canais Disney no Brasil, e Juliana Freitas Oliveira, responsável pela área de estratégia, novos negócios e digital da The Walt Disney Company; e um showroom de inovações, que busca abordar novas tecnologias e tendências do varejo.
Conteúdo na mira
“A missão da Disney é trazer entretenimento via conteúdo e personagens”, fala Claudia Neufeld. O próximo ano da Disney – que comercialmente começa em outubro – traz novidades cinematográficas da Marvel, de Star Wars e de animação. Entre os lançamentos estão Thor: Ragnarok, previsto para novembro, Star Wars – Os últimos Jedi, para dezembro, e Viva – A vida é uma festa (desenho sobre o Dia dos Mortos, comemorado no México), para janeiro. “Só nestes três meses já temos muito conteúdo para públicos diferentes. A Disney fala com crianças e até avós. Além de atingir todas as idades, é bem atemporal. Uma prova disto é o próprio Mickey”.
Além disso, neste novo ciclo estão programados filmes do Pantera Negra, do Homem Formiga e da família Incríveis. “Cada lançamento tem um super plano de marketing e negócio. Cada filme vem com produto, experiência, evento em shopping e outdoor”, explica a diretora de marketing da Disney Brasil.
Fonte: meio&mensagem